DAF XF eleito "Principal camião do ano 2016"

O DAF XF 460 FT Super Space Cab ganhou o prestigiado título "Principal camião do ano 2016". O XF ganhou o prémio pela sua maior eficiência e conforto do condutor gerais. A extensa rede da DAF Trucks de concessionários europeus altamente profissionais foi essencial na selecção do XF como "Principal camião do ano 2016 ".


O título "Principal camião do ano" é atribuído por doze revistas polacas especializadas no transporte rodoviário. Todos os veículos da concorrência foram avaliados no que diz respeito ao desempenho do motor, características de condução e conforto do condutor. Além disso, o custo total de propriedade e a qualidade dos serviços de apoio foram tidos em consideração.

No relatório dos júris, estes afirmam que "o DAF XF 460 FT Super Space Cab é um veículo muito intuitivo para o condutor. A DAF tem estado a aperfeiçoar o XF há anos, certificando-se de que cumpre os requisitos dos utilizadores na medida do possível". Acrescentaram ainda: "Este veículo é uma solução de transporte topo-de-gama. Oferece um excelente desempenho em combinação com um baixo consumo de combustível. Outro factor importante é que os operadores têm o apoio de uma rede muito eficaz que permite obter o menor custo de propriedade e a maior disponibilidade do veículo".



Em resposta a este reconhecimento, Richard Zink, director de marketing e vendas na DAF Trucks, afirmou: "Este prestigiado prémio é a confirmação do que os nossos clientes já sabiam: no que diz respeito à eficiência e ao conforto do condutor, não há escolha melhor do que a DAF. Em Junho, o XF ganhou o prémio "Camião de frota do ano" da Motor Transport, no Reino Unido, e agora temos a honra de receber este reconhecimento especial da Polónia, onde nos lançámos ao mercado há 20 anos e onde a DAF é o líder do mercado. Ganhar o título "Principal camião do ano de 2016" mais uma vez evidencia a excelência dos nossos produtos e da nossa organização".