O DAF CF Silent ganha o Fleet Transport Truck Innovation Award de 2016

O DAF CF Silent ganhou o Fleet Transport Truck Innovation Award de 2016. A DAF Trucks foi recompensada com este prémio pelo segundo ano consecutivo, dando continuidade à condecoração do ano passado para o motor PACCAR MX-11 com excelente eficiência de combustível. O júri louvou a solução inteligente e eficaz do "Modo silencioso", que contribui para uma eficiência de transporte melhorada.


O DAF CF Silent faz parte do programa de eficiência de transporte da DAF, tendo como objectivo optimizar ainda mais o investimento por quilómetro através de uma disponibilidade do veículo melhorada, entre outros. Graças ao "Modo silencioso" inteligente, é possível carregar e descarregar mercadorias no camião em áreas com restrições de ruído durante a tarde, noite ou manhã.

Quando o "Modo silencioso" é activado, ao premir o botão "Silêncio" no tablier, o software do motor muda para um programa que limita o binário e a velocidade do motor. As mudanças são alteradas a velocidades do motor inferiores e, graças ao isolamento da caixa de velocidades, o nível de ruido permanece abaixo dos 72 dB(A).

O DAF CF Silent está equipado com o motor PACCAR MX-11 Euro-6, com potências de 210 kW/290 hp a 320 kW/440 hp.

“O funcionamento fácil e inteligente fizeram com que o júri premiasse o DAF CF Silent com o Fleet Transport Truck Innovation Award" comentou Jarlath Sweeney, editor de grupo, Fleet Transport Magazine, na Irlanda. “A tecnologia torna possível continuar as operações de transporte durante a tarde e a noite em áreas com restrições de ruído. Isto directamente contribui para o tempo operacional e, consequentemente, aumenta a eficiência de transporte."